O novo coronavírus (Covid-19) segue trazendo prejuízos e resguardos às empresas de tecnologia ao redor do planeta. Nesta sexta-feira, 6, Samsung, Facebook e Microsoft confirmaram novos percalços em suas operações devido à evolução da doença em regiões onde atuam.

Samsung

A fabricante sul-coreana confirmou à Reuters que parte de sua produção de smartphones foi redirecionada da Coreia do Sul para o Vietnã. A mudança ocorre após a Samsung confirmar que um sexto funcionário contraiu a doença em seu complexo industrial na cidade de Gumi, próximo à região de Daegu, epicentro dos casos de Covid-19 na Coreia do Sul. A fábrica que produz os handsets das séries Z e S20 voltará a funcionar a partir do próximo sábado, 7.

Facebook

Na região da Baía de São Francisco, o Facebook pediu a seus funcionários que trabalhem de casa. De acordo com a rede CNBC, a decisão vale, inclusive, para a sede da empresa em Menlo Park. Os funcionários de segurança são os únicos autorizados a trabalhar no prédio da companhia.

Além disso, o Facebook cancelou eventos na região de São Francisco e restringiu viagens de negócios de seus executivos. A decisão ocorre após a empresa confirmar o primeiro funcionário que contraiu a doença, em Nova Iorque; e o fato de São Francisco constatar dois casos confirmados de pessoas que contraíram o novo coronavírus.

Microsoft

A Microsoft confirmou dois funcionários com o Covid-19 na região de Puget Sound, Washington. A área inclui a cidade de Redmond, município que sedia a empresa. Como informa a CNBC, a companhia instruiu seus funcionários a trabalharem de casa desde a última quarta-feira, 4.