A Caixa registrou, desde o dia 2 de abril, 1,4 milhão de downloads do aplicativo Auxílio Emergencial (Android, iOS). Foram outros 2 milhões de downloads do app Caixa Tem (Android, iOS) e 836,9 milhões de visitas ao site oficial do banco.

Os números foram divulgados no primeiro dia do pagamento do novo calendário do auxílio emergencial, em um pronunciamento oficial do presidente do banco, Pedro Guimarães. Segundo ele, em 2020, a Caixa fez 800 milhões de pagamentos e R$ 551 bilhões foram pagos em benefícios dentro do programa de auxílio emergencial e o banco abriu 107 milhões de contas de poupança digital no ano passado.

O presidente da Caixa salientou que o objetivo do Caixa Tem é que o app se torne uma plataforma digital para pessoas mais carentes que não tenham acesso a uma conta corrente. O aplicativo é gratuito e seguirá assim. “Para evitar filas e aglomerações é preciso que as pessoas usem pagamentos com celular, e a plataforma digital. Temos hoje o triplo da utilização desses canais do que tínhamos em agosto do ano passado”, completou.