A PayU, plataforma de pagamentos online e braço da Naspers, anunciou nesta segunda-feira, 6, a aquisição da fintech Wibmo. A startup com sede em Cupertino, na Califórnia, fornece soluções de pagamento e serviços de processamento para clientes, bancos e comerciantes para compras móveis. A aquisição abre as portas para a atuação da PayU no universo mobile.

A fintech pode ser associada e integrada com bancos em mais de 20 países para oferecer autenticação de pagamentos e direcionamentos para decisões de risco em transações de pagamentos móveis e na web. A aquisição tem como objetivo construir um forte ecossistema digital na Internet e no mobile, oferecendo uma experiência completa a seus clientes.

Juntas, as companhias trabalharão com comerciantes e instituições financeiras para oferecer ferramentas de pagamento direcionadas, utilizando um banco de dados com milhões de consumidores. Isso visa também acelerar o negócio de crédito da PayU, aproveitando big data para aprimorar o sistema de comércios online e offline de parceiros.

Os dois negócios seguirão separados, porém os times de ambos trabalharão juntos na construção de soluções de negócios para as duas plataformas. Govind Setlur, fundador e CEO na Wibmo, fará parte da equipe de liderança da PayU, reportando-se ao CEO da PayU Índia. A Wibmo continuará a operar e a atender todos os seus clientes como uma subsidiária integral da PayU, sob a liderança de Govind. A equipe de especialistas de gestão de tecnologia e pagamentos da fintech também se tornará parte do time da PayU.

Os valores do negócio não foram divulgados.