O Mercado Pago não fazia parte da lista inicial de três emissores que participariam do lançamento do Facebook Pay se ele tivesse ocorrido no ano passado. Mas assim que abriu-se a oportunidade para entrar no grupo no lançamento realizado nesta semana, a empresa concentrou esforços para conseguir se integrar dentro do prazo, por entender que se trata de uma vantagem competitiva.

“Tomamos uma decisão rápida. Vimos que era uma oportunidade e botamos o projeto na frente de outros que tínhamos”, relata a head de conta digital do Mercado Pago, Heloisa Ifanger, em conversa com Mobile Time.

O Mercado Pago tem 11 milhões de usuários com cartões de débito. Neste começo, a funcionalidade de pagamento no WhatsApp está sendo liberada aos poucos para as bases de clientes dos emissores participantes. O Mercado Pago criou uma lista de espera para seus usuários interessados e a procura está sendo grande, diz a executiva. Até o final do mês a novidade estará disponível para todos que quiserem.

A criação de uma conta no Mercado Pago pode ser feita online, gratuitamente, gerando um cartão virtual de débito. A expectativa é de que a integração com pagamento no WhatsApp acelere o crescimento da base de usuários da empresa.