A rede de cinemas Cinemark agora aceita pagamentos por QR code do Mercado Pago. O meio de pagamento está disponível nos seus totens nos cinemas tanto para a venda de ingressos quanto para a de pipoca, refrigerante e outros alimentos na lanchonete. Basta o usuário ter o app do Mercado Pago em seu smartphone e escanear o QR code exibido na tela do totem para concluir a compra usando a carteira digital.

A novidade já está disponível nas salas da rede Cinemark em São Paulo e chegará a todos os seus 86 cinemas espalhados pelo Brasil até o fim de novembro. Promocionalmente, para estimular a utilização, o Mercado Pago oferece dois descontos no valor de R$ 10 por mês por usuário em pagamentos acima de R$ 20 no Cinemark.

O Mercado Pago vem firmando uma série de parcerias similares com redes varejistas para estimular a utilização da sua carteira digital. Entre os parceiros estão McDonald’s, Drogasil e Rei do Mate. Em entrevista para Mobile Time, o COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, comentou que a empresa quer aumentar a recorrência de compras e pagamentos com seus apps, e aposta fortemente no Mercado Pago para isso.