Os vencedores do Prêmio Seleção Mobile Time 2022 serão conhecidos no dia 10 de maio, em cerimônia após a realização do seminário MobiXD, no WTC, em São Paulo. Serão entregues dois troféus: um pelo voto popular e outro pela escolha do júri. Vinte indicados selecionados pela equipe editorial do Mobile Time com base em matérias publicadas no site concorrem este ano:

4Mooney

Ame GO

Apepê

Autenticação por Pix da D4Sign

Beep Saúde

Bibi Mob

BoletoFlex

DeliRec

Dei um tempo

Moises

Muitobonsventos

Netspaces

PetParker

Plataforma gov.br do Ministério da Economia e do Serpro

RCS em campanha de vacinação da prefeitura do Recife e Microtarget

StopClub

Todes Telecom

Valeu, o delivery carioca, da prefeitura do Rio de Janeiro

Veek

WePlay

O júri do prêmio deste ano foi composto por:

Ana Paula Lobo, editora da Convergência Digital

Elis Monteiro, professora de MBA em marketing digital da FGV

Elisa Leonel, doutoranda em ciência política e ex-superintendente de relações com os consumidores da Anatel

Fábio Maeda, diretor de serviços digitais e inovação móvel da Claro

Fernando Paiva, editor do Mobile Time

Flávia Lefèvre, advogada especializada em direito digital do Intervozes

Mariana Barbosa, jornalista de O Globo

Nathalia Foditsch, especialista sênior em políticas e regulação da Web Foundation

Nick Ellis, editor de produtos e reviews do Olhar Digital

Rafael Pellon, consultor jurídico do MEF e sócio do Pellon de Lima Advogados

Renato Cruz, diretor da inova.etc

Samuel Possebon, editor do Teletime

História

A primeira edição do Prêmio Seleção Mobile Time foi realizada em 2020 e teve como tema projetos de combate à pandemia do novo coronavírus e seus impactos sociais e econômicos. 14 indicados disputaram os troféus. A grande vencedora foi a startup Missão Covid, que criou uma plataforma para atendimento remoto a pacientes com Covid-19 através de videochamadas por WhatsApp com médicos voluntários de todo o Brasil. A Missão Covid ganhou os dois troféus: votação popular e escolha do júri. 6,5 mil pessoas participaram da votação.

A segunda edição, em 2021,  teve 11 indicados. A votação popular recebeu votos de mais de 9 mil pessoas. O vencedor na votação popular foi o case de envio de Pix pelo WhatsApp, do Banco do Brasil. O vencedor na escolha do júri foi o aplicativo da startup SuperOpa, que reduz o desperdício de alimentos ao estimular a venda com desconto de produtos próximos do prazo de validade. Na edição de 2021, excepcionalmente, foi conferido um troféu hors-concours para o projeto do Pix, do Banco Central.

Vale lembrar que entre 2007 e 2019, Mobile Time, em parceria com Teletime, organizou outra premiação anual, chamada Prêmio Tela Viva Móvel. A dinâmica era diferente: havia várias categorias; a participação dependia de inscrições feitas pelas empresas; e os produtos/serviços inscritos precisavam ter sido lançados comercialmente no Brasil no ano anterior. Ao longo de 13 edições houve cerca de 1 mil inscritos, mais de 100 finalistas e dezenas de premiados.