Fabricante de acessórios 8BitDo apresenta o controle SN30 Pro, para a plataforma na nuvem da Xbox

A Microsoft planeja lançar no fim do ano seu projeto xCloud, serviço de streaming de games como parte do Xbox Game Pass. Em fase de teste, a plataforma está com mais de 50 jogos do console que podem ser jogados no smartphone ou tablet Android, transmitidos diretamente da nuvem, seja por Wi-Fi ou rede móvel. Entre os jogos disponíveis estão: Gears of War: Ultimate Edition Deluxe Version, Halo 5, Mortal Kombat X, Ori and the Will of the Wisps, entre outros.

A 8BitDo, fabricante de acessórios para o mercado game, antecipou-se e lançou já para pré-ordem o gamepad SN30 Pro, para ser usado em smartphones e tablets. A solução é uma adaptação retrô do controle NES e possui Bluetooth compatível com todos os celulares e tablets Android, bateria para cerca de 18 horas de uso e carregador USB-C. O controle vem com um clipe para conectar aos telefones, com posicionamento ajustável.

O 8BitDo trabalhou com a Microsoft para licenciar este controle remoto de Xbox e garantir sua funcionalidade com o xCloud. Existem até softwares separados que permitem personalizar o mapeamento de botões e ajustar a sensibilidade do manche e do gatilho.

O SN30 Pro está em pré-ordem na Amazon por U$ 44,99, com os dispositivos sendo enviados em 21 de setembro. A data de lançamento do 8BitDo em setembro não tem relação com os planos de lançamento da Microsoft para o xCloud como parte do Xbox Game Pass no final deste ano.