Smartphone Mi Mix 3 da Xiaomi que terá plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 855

Enquanto as fabricantes e as operadoras norte-americanas estavam definindo quem lançaria o primeiro celular com 5G, as companhias chinesas aproveitaram o momento e apresentaram ao mercado os primeiros dispositivos aptos para a quinta geração da Internet móvel. Durante evento realizado pela operadora China Mobile, uma série de soluções comerciais foram demonstradas ao público.

Em parceria com a Qualcomm, handsets de Xiaomi, Vivo, Oppo, ZTE e OnePlus foram munidos com a plataforma móvel Snapdragon 855, que usa o modem Snapdragon X50 5G NR, garantindo a conexão na rede multi-gigabit. Inicialmente, os equipamentos apresentados são apenas protótipos de demonstração ou conceituais.

No entanto, a Xiaomi aproveitou para mostrar seu primeiro modelo comercial, o Mi Mix 3, ainda sem data de lançamento. Como parte da apresentação, a Xiaomi criou um programa para escolher 25 consumidores que farão um pré-registro para ter o celular. Neste caso, serão escolhidos apenas usuários que fazem parte do programa global de “exploradores” da firma, o Mi Explorers.

Outra companhia de destaque no evento da China Mobile foi a Oppo. A fabricante apresentou uma versão modificada do smartphone OppoFindX com o Snapdragon 855 e o X50 5G NR.

Versão modificada do OppoFindX apta ao 5G