Versão do bot para Enem, lançada em 2019

As fundações 1 Bi e Lemann firmaram uma parceria para levar ensino aos alunos brasileiros da 6ª série ao 9ª ano via WhatsApp. Por meio do novo bot AprendiZap 6º – 9º ano, o usuário pode acessar até dez trilhas de conteúdos para estudar semanalmente, como textos, vídeos e exercícios.

Para acessar, o estudante pode clicar neste link ou adicionar o número (11) 97450-6763 em sua agenda de contatos. Em seguida, envia um simples “oi” de seu WhatsApp, e o bot perguntará qual o ano que o aluno está para direcionar o melhor conteúdo de estudo. O uso do robô é gratuito.

O novo bot de ensino conta com apoio da empresa Imaginable Futures que contribuiu com a confecção do material que é baseado na Base Nacional Comum Curricular.

Vale lembrar, a Fundação 1 Bi foi criada pela Movile em 2019 e possui outros quatro robôs com ensino em: tecnologia; educação para professores; competências do futuro, para jovens entrarem no mercado de trabalho; e trilha de estudos para o Enem. Os dois últimos estão desativados temporariamente.