A Syntonic está construindo um portfólio de aplicativos móveis brasileiros para serem oferecidos às operadoras por meio da sua plataforma, que pode combinar direct carrier biling (DCB) e navegação patrocinada. Na prática, a empresa faz a ponte entre os desenvolvedores de apps e as teles, por meio da sua solução de DCB e dados patrocinados. Foram anunciados nesta semana três apps: Tô Aqui, Kidsa e Troco Simples.

O Tô Aqui (também chamado de Tô Chegando ou Radar – o nome varia de acordo com a operadora), desenvolvido pela ProUser Apps, é um serviço voltado para famílias e grupos de amigos que querem acompanhar a localização de seus membros em tempo real no smartphone, de maneira simples e rápida.

O Kidsa é um curso de inglês para crianças de 2 a 8 anos que utiliza a metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning), que consiste em ensinar usando situações do cotidiano do estudante.

O Troco Simples, por fim, é um serviço para resolver o problema da falta de troco em estabelecimentos comerciais. O consumidor recebe o troco “virtualmente”, em uma conta digital no serviço atrelada ao seu número telefônico. O saldo pode ser transferido posteriormente para a conta bancária do cliente ou convertido em créditos para sua linha telefônica.