A norte-americana Syntonic, que recentemente adquiriu a unidade de direct carrier billing (DCB) da Zenvia, lançou durante o MWC19 três novos serviços nas áreas de publicidade e de comércio móvel.

O primeiro é uma solução de acesso patrocinado à Internet para ser oferecido por operadoras móveis ou provedores de Wi-Fi a usuários que estejam sem crédito. Um usuário pré-pago sem crédito representa um risco de churn para a operadora, mas com a solução da Syntonic o objetivo é que ele vire uma fonte de receita, pois lhe é oferecido o acesso à Internet móvel em troca da exibição de um anúncio. A solução pode ser integrada a qualquer adnetwork, informa a companhia.

A segunda novidade é o acesso patrocinado a sites específicos através de um navegador padrão instalado no smartphone do usuário. A solução não requer qualquer modificação na rede, nem nos sites cujo acesso é liberado, e permite uma configuração rápida e o devido acompanhamento das campanhas, afirma a Syntonic. Além disso, a empresa garante que a navegação é 100% gratuita para o consumidor, sem nenhum desconto, por menor que seja, em sua franquia de dados – o que eventualmente acontece em outras soluções em razão de certas características técnicas, diz a companhia.

Por fim, foi apresentada a Mobile Commerce Suite (MCS), um conjunto de serviços de comércio móvel com pagamento através do sistema de faturamento das operadoras, permitindo, por exemplo, a assinatura de conteúdos e a venda de itens avulsos in-app.