Samsung e Ericsson assinaram um acordo de “vários anos” sobre licenças e patentes globais, incluindo patentes relacionadas a tecnologias celulares. O contrato de licença cruzada cobre vendas de infraestrutura de rede e aparelhos a partir de 1º de janeiro de 2021.

Os valores do acordo não foram divulgados. Mas, no comunicado divulgado nesta sexta-feira, 7, a Ericsson disse que agora espera que a receita de licenciamento de patentes do segundo trimestre seja de 2 bilhões de coroas suecas (aproximadamente US$ 237 milhões) a 2,5 bilhões de coroas suecas.

Além disso, Ericsson e Samsung chegaram a um acordo sobre projetos de cooperação tecnológica para promover a indústria móvel na padronização aberta e criar soluções para consumidores e empresas.

Este acordo encerra as reclamações apresentadas por ambas as empresas perante a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC), bem como os processos judiciais em curso em vários países e confirma o valor dos fortes portfólios de patentes de ambas as empresas. Os detalhes do acordo são confidenciais e não serão divulgados.