A Mistral AI (Android, iOS) lançou seu assistente de inteligência artificial generativa para empresas, o Le Chat Enterprise, nesta terça-feira, 7. Desenvolvido com o novo modelo Mistral Medium 3, a ferramenta permite a personalização e integração de ferramentas de trabalho – neste início com Gmail, Google Drive, Google Calendar e SharePoint –, além de inclusão frequente de documentos para outputs mais atualizados, oferece agentes de IA, assistente de codificação, pesquisa na web, cobertura de notícias globais, entre outras possibilidades.
A versão voltada para empresas do Le Chat compreende as linguagens profissionais e permite análise de dados, criação de conteúdo e acesso a conhecimento multidisciplinar por meio de interfaces simples, pensadas para serem usadas por especialistas e pessoas não técnicas.
É possível ainda fazer a organização de fontes externas de dados, documentos e conteúdos da Internet, formando uma base de conhecimento ampla e com respostas relevantes.
Ao acessar um arquivo, é possível ainda obter resumos automáticos.
As equipes podem criar uma biblioteca pessoal com os documentos mais usados, entre eles arquivos enviados no Drive ou no SharePoint. É possível citar, extrair e analisar informações críticas.
Agentes de IA no Le Chat Enterprise e disponibilidade
A nova ferramenta permite a automatização de tarefas de rotina por meio de agentes de IA. Eles são conectados aos apps e bibliotecas.
O Le Chat Enterprise está disponível no Google Cloud Marketplace, e em breve estará também no Azure AI e AWS Bedrock.