No dia 18 de junho o Facebook revelar detalhes sobre Libra, a criptomoeda da mídia social. Nesse dia, a empresa irá explicar os fundamentos da criptomoeda, conforme noticiado no Tech Crunch.

O Facebook não quis comentar nada sobre o assunto, mas fontes do site informaram que a empresa de Mark Zuckerberg pretende lançar oficialmente a criptomoeda em 2020.

Com nome provisório de Libra, especula-se três possibilidades de uso para a moeda: oferecer pagamentos de valores baixos, transferências entre amigos sem taxas, e remessa de rendimentos para famílias de trabalhadores migrantes no exterior.

Outras possibilidades para a criptomoeda é que ela deverá permitir o pagamento no e-commerce ou facilitar microtransações para se pagar notícias à la carte ou criadores de conteúdo. Dessa maneira, a Libra poderá, indiretamente, favorecer o Facebook a ter uma compreensão ainda melhor de quem compra o que ou quais marcas são mais populares e, com isso, direcionar, classificar e segmentar de forma mais eficiente os anúncios.

O que se sabe sobre a moeda

A criptomoeda deverá ser um token projetado para ter um preço estável para evitar discrepâncias e complicações devido a flutuações de preço.

Será possível fazer transferências com taxas zero por meio de produtos do Facebook, incluindo Messenger e WhatsApp. A empresa está trabalhando com comerciantes para que eles aceitem o token como pagamento. Segundo o site The Information, o Facebook também quer distribuir dispositivos físicos para caixas eletrônicos para que os usuários possam trocar os ativos tradicionais pela criptomoeda.