Instagram

Adam Mosseri, head do Instagram, em vídeo explicando as novas funcionalidades do Instagram. Imagem: reprodução

O head do Instagram (Android, iOS), Adam Mosseri, apresentou quatro novas funcionalidades para a rede social voltada para criadores de conteúdo e que incrementam o Reels: extensão do tempo do Reels para 90 segundos; possibilidade de importar seu próprio áudio; adesivos (stickers) interativos; e grid pinning, que é a possibilidade de fixar uma foto ou um Reels em seu perfil.

O incremento do tempo do Reels acontece gradualmente. Vale lembrar que, no ano passado, o Instagram havia aumentado seu tempo para 60 segundos.

Importar o próprio áudio para a galeria era um pedido antigo dos usuários da rede social.

Os adesivos interativos já eram usados nos Stories. Assim, a empresa leva adesivos de quiz, votação e emojis sliders (que deslizam) ao Reels. “Para que o Reels seja tão interativo e divertido como o Stories”, disse Mosseri em um vídeo publicado nesta terça-feira, 7, no Twitter.

A quarta novidade é a habilidade de colocar um pin em qualquer coisa no perfil do usuário (grid pinning, em inglês). A “fixação de grade” pode ser em uma foto ou um Reels, por exemplo. Para fixar, o usuário deve clicar nos três pontos ao lado da foto ou do Reels que está sendo enviado para o Instagram e selecionar “pin to your profile”.