Clientes precisam baixar app da Payface para realizar pagamento com biometria facial. (Crédito: divulgação)

Quatro novas unidades da rede de Supermercados Zona Sul ganharão estações de checkout de biometria facial da Payface (Android, iOS), totalizando 10 unidades, até o fim de outubro de 2022. Com isso, 200 mil clientes, no Rio de Janeiro, terão a possibilidade de realizar pagamentos desta forma.

Três dessas unidades estão localizadas nos bairros Copacabana, Leblon e Barra da Tijuca. A outra está dentro do  Península Open Mall, no condomínio de alto luxo Península, também na Barra da Tijuca. O condomínio passa a ser um dos primeiros do Brasil a dispor de loja de conveniência com pagamento por reconhecimento facial. No total, a rede terá 154 estações de checkout.

A operação na rede de supermercados, que se iniciou em outubro de 2021, apresenta uma taxa de recorrência de compra de quase quatro transações por cliente ativo. Desde o início do checkout biométrico, houve crescimento de oito vezes no número de transações com reconhecimento facial e quatro vezes no número de usuários ativos. O CEO espera expandir a tecnologia para todas as unidades da rede, em 2023.

A startup está no mercado desde 2018. A tecnologia se conecta a todo o ecossistema de meios de pagamento – cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), carteiras digitais, adquirentes e subadquirentes.