A linha 5 lilás do Metrô de São Paulo terminará em agosto a primeira etapa de instalação de rede 4G e 5G. De acordo com a IHS, a estação Eucaliptos terá a cobertura neste mês e se unirá as outras seis plataformas que contam com a tecnologia celular. São elas:
- Largo Treze;
- Campo Belo;
- Brooklin;
- Alto da Boa Vista;
- Adolfo Pinheiro;
- Moema, sendo que está foi a última em julho.
A programação contempla todas as 17 estações administradas pela ViaMobilidade. Com o sistema de antenas distribuídas (DAS) para levar o sinal em túneis e plataformas, a cobertura conta atualmente com a rede Vivo, mas tem espaço para mais operadoras.
Em fevereiro deste ano, o CTO da IHS, Antonio Maya, confirmou a Mobile Time que as próximas estações com 5G/4G serão AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.
Vivo no subterrâneo
Paralelamente à parceria com a IHS, a Vivo confirmou nesta quinta-feira que concluiu a cobertura celular para todos os túneis de vias na capital paulista, incluindo Jânio Quadros, Sebastião Camargo no Morumbi, Max Feffer e Fernando Vieira de Mello na zona oeste; Daher Elias Cutait – Nove de Julho no centro; Ayrton Senna na zona sul.