De acordo com as últimas estimativas da Canalys, as remessas mundiais de fones de ouvido inteligente caíram 1,7% no segundo trimestre de 2022, para 98,1 milhões de unidades. A Índia, o terceiro maior mercado de áudio pessoal inteligente do mundo, contrariou a tendência negativa e aumentou as remessas em 55%. Mas o crescimento naquele país não foi suficiente para compensar o declínio global geral, com os EUA caindo 1% e a China em queda de 13%.

A categoria TWS (fones de ouvido sem fio) foi a única de áudio pessoal inteligente a crescer (+8%), com envio ao mercado de 63 milhões de unidades ao todo. Apesar do aumento nas remessas, o valor de mercado global de TWS caiu 2,9%, sugerindo, segundo a Canalys, que o ambiente macroeconômico desafiador está prejudicando os resultados dos fornecedores.

A Apple continua a liderar o mercado mundial de TWS, um desempenho aprimorado por sua submarca de áudio Beats by Dre. Juntas, as empresas enviaram 17,5 milhões de unidades no segundo trimestre, conquistando 28% de fatia de mercado.

A Samsung, segunda colocada, enviou 5,8 milhões de unidades ao mercado, ficando com 9% de market share.

Em terceiro lugar ficou a Xiaomi, que vendeu 3,3 milhões de unidades e está com 5,3% de fatia de mercado.