Signal

O Signal (Android, iOS) registrou um aumento fora da curva de novos acessos em seu aplicativo de mensageria. São dois os motivos para tal fato: o primeiro deles foi a propaganda de Elon Musk dizendo que ele usa o app de mensageria e o sugere para seus 41,7 milhões de seguidores. O outro motivo está na mudança da política de privacidade do WhatsApp, que vai passar a compartilhar mais dados com o Facebook. O Signal oferece mensagens criptografadas e privacidade a seus usuários. Entre as recomendações em seu site, está Edward Snowden, ex-analista da NSA e responsável por divulgar informações sobre espionagens realizadas pelo governo norte-americano. Ele também retuitou a mensagem do CEO da Tesla.

Em um tuíte, o Signal pede para que os novos usuários tenham paciência porque há uma demora além do normal em receber os códigos de verificação.

Em seguida, a empresa informou que alguns usuários reportaram que o Signal estava lento para exibir os contatos do usuário. “Estamos adicionando mais capacidade para acompanhar todas as novas pessoas que procuram seus amigos no Signal. Aguente firme!”.

Com a sexta-feira chegando ao fim, o aplicativo está em primeiro lugar entre os mais baixados na Índia, na Alemanha e crescendo nos Estados Unidos.