A greve dos caminhoneiros gerou um aumento de 95% no tráfego de SMS da Zenvia em maio em comparação à meta da companhia para o referido mês.

“A greve dos caminhoneiros afetou uma série de serviços. Dentre tantas consequências, muitas empresas enfrentaram problemas para se comunicar com os clientes. Assim, o SMS foi uma alternativa rápida e efetiva para manter os clientes informados sobre horários de funcionamento, interrupção ou paralisação das atividades, disponibilidade de estoque, posição da mercadoria (status) etc”, explica Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

O executivo citou uma série de exemplos do uso extraordinário do SMS durante a greve dos caminhoneiros. No segmento educacional, universidades e escolas enviaram mensagens de texto para avisar sobre cancelamentos e mudanças de horários de aulas. Empresas de e-commerce e logística usaram esse canal para informar sobre alteração nos prazos de entregas de pedidos. E diversas companhias dos mais variados setores se comunicaram por SMS com seus funcionários para orientá-los caso tivessem dificuldade de chegar ao trabalho.

Super Bots Experience

A Zenvia é uma das maiores integradoras de SMS do Brasil e também atua no segmento de chatbots. Cassio Bobsin participará do painel “O desenvolvimento do mercado brasileiro de bots”, que será realizado no dia 8 de agosto, no WTC, em São Paulo, durante o seminário Super Bots Experience. Participarão do mesmo painel: Eduardo Henrique, cofundador da Movile; Mateus Azevedo, diretor de marketing e vendas da Bluelav; Roberto Oliveira, CEO da Take; e Rodrigo Scotti, CEO da Nama. Estão confirmados como palestrantes em outros painéis diretores de empresas como Banco do Brasil, Banco Original, Caixa Econômica Federal, Nubank, Oi, Vivo, Sky, Hi Platform, dentre outras. A programação atualizada está disponível em www.botsexperience.com.br. Para mais informações e compra de ingressos, ligue para 11-3138-4619 ou escreva para eventos@mobiletime.com.br.