O smarters, empresa que atua como BSP (Business Solution Provider) do WhatsApp desde 2019, lançou um programa para identificação e formação de novos BSPs. Batizada como “ISV Academy”, a iniciativa é voltada para ISVs (Independent Software Vendors) que trabalham com o smarters. 

A proposta do programa é ajudar os ISVs a se tornarem BSPs, através de um crescimento guiado. Para isso, o smarters confere visibilidade dos resultados do ISV para a Meta; compartilha seu conhecimento; e apoia o crescimento do volume de conversas pagas do ISV a partir de incentivos oferecidos pelo smarters. O ISV Academy inclui ainda treinamento sobre gestão de contas corporativas no WhatsApp Business; explicações a respeito do roadmap de atualizações do app de mensageria; e apoio a campanhas de clique para WhatsApp.

Vale destacar que nos últimos anos chamou a atenção da Meta o fato de dois ISVs que trabalharam com o smarters terem virado BSPs: Ubots e Huggy.

A participação na ISV Academy não tem custo. Entre os critérios de seleção estão: ter tecnologia própria; ter time de suporte; e ter experiência no canal. Os interessados devem enviar email para [email protected].