O Merqueo (Android, iOS) lançou nesta sexta-feira, 8, um serviço de vídeos efêmeros – até 1 minuto – no seu aplicativo. Batizado de Merqueo Stories, a ideia do serviço é que criadores de conteúdo digital deem dicas e receitas para os demais usuários, de modo que consumam produtos de supermercado no marketplace por meio dos vídeos.

No Stories, o usuário assiste o vídeo e arrasta a tela para cima. Na sequência aparece uma lista com os produtos que estão na dica e o consumidor pode adicioná-los ao carrinho de compras.

Entre os parceiros de conteúdo do Merqueo estão: Davi Rumao; Gabi Almeida; Giovanna Mazzer; Jean Langbecker; Marina Rizzo; Michel Caetano; e Pedro Liberalesso. Além deles, a Merqueo mantém um espaço aberto para atrair novos conteudistas por meio desse site.

Giselle Tachinardi, diretora de crescimento e marketing da Merqueo, participará de painel sobre entregas ultrarrápidas no MobiFinance, evento organizado por Mobile Time que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro.