Merqueo

Saulo Brazil, o novo country manager do supermercado online Merqueo

[Matéria atualizada às 18h de 24/02/22 para atualizar foto, inserir estudos do country manager e dados sobre expansão] Saulo Brazil, cofundador e ex-CEO do Delivery Center, é o mais novo country manager do supermercado online Merqueo (AndroidiOS).

O colombiano Merqueo aportou ao Brasil em agosto de 2021 na cidade de São Paulo, tendo Giselle Tachinardi como diretora de crescimento e marketing. Em outubro do mesmo ano, registrou 50 mil entregas em dois meses de operação no País. De acordo com a assessoria, ainda no primeiro semestre, o Merqueo passará a atuar em Curitiba, Campinas e Rio de Janeiro e, até o final do ano, deverá operar em outras cidades das regiões Sul e Sudeste do País.

Brazil cofundou o Delivery Center, empresa de entregas de última milha para shopping center que encerrou suas operações em novembro do ano passado, com  a saída dos gestores dos principais centros comerciais do projeto, como os investidores brMalls e Multiplan.

O executivo é graduado em economia, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e tem MBAs em administração e gestão de negócios pela FIA/USP Business School e Universidade de Cambridge, além de possuir uma trajetória de mais de 18 anos nos segmentos de varejo e tecnologia.