O uso do celular como canal para acesso a crédito se intensificou de um ano para cá no Brasil, com o surgimento de startups dedicadas a isso, assim como o lançamento de opções de empréstimo em apps de bancos tradicionais e fintechs de renome. Uma das vantagens do celular, além da praticidade para o consumidor final, é a possibilidade de uso de uma série de dados que melhoram a assertividade do cálculo do score de crédito, permitindo uma taxa maior de aprovação das solicitações. O assunto será tema de um painel de debate na 4ª edição do MobiFinance (antigo Mobishop), evento online organizado por Mobile Time que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro. 

Estão confirmados no referido painel: Adriano Duarte, CEO da 123Qred; Caio Borges, diretor de vendas Brasil da Infobip; Gustavo Victorica, cofundador e COO da RecargaPay; Renato Burin, country head do Mercado Crédito da Mercado Pago; e Sandro Sinhorigno, diretor de soluções financeiras digitais da Vivo.

O MobiFinance terá também painéis sobre open banking; novos meios de pagamento digital; e entregas ultrarrápidas; além de palestras individuais, incluindo uma sessão sobre o projeto do Real digital, com Fábio Araujo, coordenador dos trabalhos sobre a moeda digital do Banco Central.

Mais informações estão disponíveis no site do MobiFinance ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).