A plataforma Gov.Br (Android, iOS) chegou a 135 milhões de CPFs cadastrados recentemente. Um incremento de 5 milhões de novos usuários desde o início de junho, quando chegou a 130 milhões.

O número foi divulgado durante o webinar das Cidades Digitais da Região Metropolitana e Sul do RJ, promovido pela Rede Cidade Digital nesta terça-feira, 8, por Régis Oliveira, gerente da rede Gov.Br na secretaria de governo digital do Ministério da Economia.

Durante o evento, Oliveira explicou que municípios e estados podem usar três serviços oferecidos pelo governo federal em sua plataforma. O primeiro deles é o login único da ferramenta de autenticação do Gov.Br na rede da prefeitura. É possível também oferecer aos cidadãos a assinatura eletrônica de documentos, serviço que está na plataforma federal, permitindo, inclusive, em alguns estados, a possibilidade de se fazer a transferência de veículos de forma digital. A terceira oferta para municípios e estados é o uso da prova de vida, com reconhecimento facial, de modo a identificar que a pessoa efetivamente está ali e não é uma imagem estática.