Os funcionários da Take lançaram um chatbot para os foliões que vão curtir o Carnaval 2018 em Belo Horizonte. É o Cai na Folia BH (Facebook Messenger), um robô de conversação que apresenta agenda completa e opção de salvar os eventos da capital mineira.

Criado a partir da plataforma BLiP, a ideia é que os usuários tenham acesso a todas as informações em um único canal, diante de tantas festividades na cidade. A prefeitura de Belo Horizonte estima que 3 milhões de pessoas vão às ruas da cidade pular o Carnaval.

Com o Cai na Folia BH, a Take espera ajudar 1 milhão de foliões durante os próximos dias.

Como usar

Para acessar o bot Cai na Folia BH basta clicar no link acima ou procurar no Facebook Messenger pelo nome do bot. Clique nele e em “começar” para iniciar uma conversa com o robô. Em seguida, ele pergunta ao usuário qual atividade deseja: dançar, beber, beijar ou todas as anteriores.

Na próxima etapa, o robô mostra as opções do dia, agenda geral, o que há próximo ao usuário ou aqueles eventos visualizados a partir de uma visita anterior feita pelo usuário. Ao clicar em uma delas, ele apresenta três funções, “Quero Ir” (com tempo estimado para começar a folia), “Como Chegar” (com o mapa do local de partida do grupo) e “Saiba Mais” (que leva o usuário à página do bloco).

O Cai na Folia BH possui outros dois destaques, uma linguagem mais leve para falar com o usuário e uma sessão com dicas para pular o Carnaval (por exemplo: use roupas velhas porque catuaba mancha e são confortáveis para dançar axé).