O mercado mundial de relógios conectados vai explodir este ano, com um crescimento de 511%, saltando de 4,6 para 28,1 milhões de unidades enviadas ao varejo, prevê a consultoria Strategy Analytics. A Apple, embora seja uma estreante nesse segmento este ano, vai logo conquistar a liderança: a projeção é que 15,4 milhões de unidades da primeira versão do Apple Watch sejam distribuídas ao varejo mundial em 2015. Se confirmados esses números, a Apple dominaria mais da metade do mercado mundial de smart watches, ou 54,8%, para ser preciso.

Em seu relatório sobre o tema, os analistas da Strategy Analytics explicam que o lançamento do Apple Watch servirá de catalisador para o crescimento das vendas desse acessório, ajudando também aos concorrentes da gigante norte-americana. O apelo de marca e a lealdade dos atuais usuários de iPhone serão fundamentais para o sucesso do novo produto da Apple. Contudo, seu design e a duração de tempo de sua bateria estão aquém do que é oferecido por relógios concorrentes que operam com Android Wear, especialmente aqueles da Huawei e da LG apresentados durante o Mobile World Congress (MWC), na semana passada, em Barcelona, ponderam os analistas da Strategy Analytics. Se a Apple não der um salto de qualidade na sua segunda versão do relógio, ficará muito atrás da concorrência, projetam.