O CEO da Uber, Dara Khorowshahi, disse que o prejuízo de US$ 5,2 bilhões da companhia no segundo trimestre de 2018 foi algo que acontece apenas “uma vez na vida”. Em duas entrevistas à rede CNBC, o executivo explicou que o resultado negativo acontece por esse ser o “ano auge de investimento” da empresa, algo que será diminuído em 2020 e 2021.

Contudo, Khorowshahi acredita que o negócio da Uber será “lucrativo e passará pelo break even” no futuro. O CEO defendeu ainda que mira um crescimento nas receitas, de 30% até o final do ano, um aumento de quatro pontos percentuais se considerar o crescimento de 26% no segundo trimestre, número que considera a mudança constante de câmbio. Sobre a divisão de delivery, ele ressaltou que não espera lucratividade do Uber Eats entre 2019-2021, mas conta com crescimento orgânico durante esse período, sem comprar nenhum rival,como o Door Dash.

Em relação à América Latina e a competição acirrada com Cabify e 99 (DiDi) em corridas, e iFood e Rappi em Delivery, o CEO disse: “A América Latina é um dos melhores mercados para nós. É um mercado grande, o PIB cresce por lá. Por exemplo, Buenos Aires é a quinta maior cidade em termos de viagens para negócios globalmente para a Uber. Nós sabemos como operar na América Latina, o nome da Uber é amado pelos latino-americanos. E a ideia da plataforma lá é, nós colocamos um serviço e depois adicionamos outros serviços no portfólio”.

“Como o Uber Eats se tornou um sucesso nos Estados Unidos, nós acreditamos que poderá ser um sucesso na América Latina. Isso demanda investimento e execução, sim. Mas temos uma enorme vantagem com a plataforma e a marca da Uber que construímos na região”, completou.

Ex-CEO da Expedia, o executivo vem enfrentando críticas do mercado sobre o seu comando na Uber e a possibilidade de trazer lucratividade à empresa. Em especial, sobre o fato de que a empresa perdeu um pouco da gana, após a mudança de comportamento corporativo com a saída do CEO e fundador, Travis Kalanick. Khorowshahi frisou que a companhia não perdeu essa gana e que deseja manter a mentalidade de crescimento de Kalanick.