A Tellus – prestadora de serviços técnicos especializados e integração de soluções de contact center – e a Kore.ai – empresa norte-americana recém-chegada ao Brasil de plataforma no-code especializada em soluções conversacionais – firmaram uma parceria para ofertar IA Conversacional no País.

Na prática, a Tellus será uma revendedora da plataforma da norte-americana no Brasil.

“É uma aliança estratégica porque a Tellus tem uma base instalada grande no País, em especial em Governo. E pelo fato de ser uma empresa do segmento de customer experience que buscava uma tecnologia para revolucionar o mercado. E é aí que nós, da Kore.ai, entramos”, explica em conversa com Mobile Time Fabio Ferreira, diretor de negócios para América Latina da Kore.ai.

Como modelo de negócio entre as empresas, Ferreira conta que a Tellus ficará com um fee da venda e a integralidade da implementação dos serviços. “A companhia é uma das nossas distribuidoras no Brasil que fará a implementação da plataforma nos clientes, além de serviços e suporte”, completa.

A plataforma da Kore.ai com tecnologia no-code é capaz de criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas.

Vale dizer ainda que a solução da empresa norte-americana é colaborativa para criação de assistentes virtuais, e utiliza NLP (Natural Language Processing) própria. A NLP é capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários, mas também é omnichannel e presta suporte ao autoatendimento e a interações humanas proativas.

História

A Kore.ai foi fundada em 2014 e, atualmente, conta com cerca de 700 colaboradores, sendo 85% formada por desenvolvedores e especialistas. A empresa tem escritórios físicos nos EUA, Reino Unido, Índia, Japão e Coreia do Sul, além do Brasil. Mais de 100 milhões de consumidores e 500 mil funcionários de empresas já interagiram com plataformas conversacionais de assistentes virtuais criados pela plataforma da Kore.ai. E, recentemente, a empresa recebeu uma rodada de investimento série C de US$ 70 milhões.

Super Bots Experience 2022

Fábio Ferreira participará da 8ª edição do Super Bots Experience, evento organizado por Mobile Time que acontece nos dias 16 e 17 de agosto no WTC, em São Paulo. O executivo da Kore.ai falará no painel “O futuro dos Bots”, que também terá a participação de Anindita Guha, head Latam da Gupshup; Flávia Nassif, CEO do DialMyApp; Marcelo Hein, CSO da Take Blip, e Rafael Souza, CEO da Ubots. Para mais informações, acesse o site www.botsexperience.com.br.