A Kore.ai, empresa norte-americana especializada em soluções de inteligência artificial (IA) conversacional, encerrou seu ano fiscal, em março de 2023, marcando um ano de presença no Brasil. Nesse período, a companhia registrou um crescimento de 300% na receita e US$ 1 milhão em faturamento.

A startup superou suas próprias expectativas, já que projetava encerrar o ano fiscal com um aumento de 100% na receita. Adicionado novos clientes em mercados verticais na América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico, a companhia também cresceu em 30% o número de colaboradores no Brasil e América Latina, firmando parcerias estratégicas.

Segundo Francisco Chang, VP sênior para América Latina da Kore.ai, o Brasil foi uma aposta certeira da Kore.ai. A transformação digital acelerada pela pandemia impulsionou a necessidade de autoatendimento com IA conversacional.

Por meio da plataforma no-code da Kore.ai, fundada em 2014, é possível criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais. Ela utiliza processamento de linguagem natural patenteado pela Kore.ai, capaz de reconhecer o propósito da interação com o usuário.

Com APIs pré-configuradas, a plataforma da Kore.ai tem integração com softwares e canais como WhatsApp, Facebook, Slack, Instagram, CRMs, ERPs, livechats e sistemas de automação de marketing.