O mercado de publicidade móvel encerrará o ano de 2025 com um aumento de faturamento, em um movimento impulsionado por gastos maiores em campanhas no iOS. Segundo relatório Perfomance Index da AppsFlyer divulgado com exclusividade ao Mobile Time, o crescimento se concentrou entre as maiores redes de publicidade móvel. Sete das dez maiores apresentaram crescimento ano contra ano. Enquanto isso, quando analisadas as redes da 11ª à 20ª posições, somente três tiveram crescimento. A AppsFlyer não divulga os valores e nem quais exatamente tiveram aumento de faturamento ano contra ano.

A country manager da AppsFlyer no Brasil, Renata Altemari, adiantou o movimento de incremento do orçamento no sistema operacional da Apple em conversa com Mobile Time no terceiro trimestre deste ano. De acordo com a companhia, o ecossistema Android também cresceu.

Com um painel existente há dez anos, a análise da empresa é baseada 16,2 bilhões de instalações não orgânicas em 39 mil aplicativos e 88 fontes de mídia (como MetaAds, TikTok Business e Google Ads) com pelos menos 100 mil instalações para avaliar a performance dessas plataformas ao longo de 2025.

Disputa

No resultado por mídia, a AppsFlyer aponta que Google Ads e Apple Ads mantiveram a liderança em performance de publicidade (volume de instalações e fraude) em seus respectivos sistemas operacionais móveis, Android e iOS. Contudo, as outras redes de mídia diminuíram a diferença, em especial AppLovin, Mintegral, Meta Ads e TikTok for Business.

O relatório completo pode ser acessado aqui.

Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!