Informações do Banco do Brasil

O Banco do Brasil terminou o primeiro trimestre de 2019 com 3,4 bilhões de transações realizadas por seus canais móveis, um aumento de 56% contra os 2,5 bilhões registrados um ano antes. Se somados às 354,7 milhões de transações feitas pela web, os dois canais responderam por 81% das transações feitas pelos clientes do BB no período.

Informações do Banco do Brasil

Em usuários móveis, o banco revelou que houve um incremento de 20%, saltando de 15 milhões para 18 milhões. A base de correntistas que acessam o banco pela web, por sua vez, passou de 21,7 milhões para 23,9 milhões em um ano.

Informações do Banco do Brasil

Um outro detalhe importante foram os investimentos em tecnologia, da ordem de R$ 800 milhões entre janeiro e março deste ano. Desde 2012, o BB já investiu R$ 22,3 bilhões no segmento. E a capacidade de armazenamento de dados saltou de 86.375 para 100.903 terabytes, um aumento de 17% na comparação ano a ano.

Informações do Banco do Brasil

Outras informações do relatório apontam para um total de R$ 569 de milhões de vendas de consórcios em canais digitais, aqui considerando mobile, web e terminais de autoatendimento. O BB também ressaltou o desenvolvimento significativo do uso das carteiras de pagamento Samsung Pay e Apple Pay no trimestre, mas não informou quanto.

Informações do Banco do Brasil

Ainda vale ressaltar que o documento do BB deu destaque ao resultado da recente pesquisa Mobile Time/Opinion Box, que colocou o app do banco como um dos mais usados pelos consumidores no País: “O App BB (Android, iOS) foi um dos aplicativos mais acessados pelos brasileiros no primeiro trimestre de 2019, segundo a Pesquisa Mobile Time, por sua facilidade, comodidade e possibilidade de diversificação de investimentos”.