99

A 99 (Android, iOS) ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads em todo o mundo. A empresa dobrou o volume total de downloads acumulados em menos de dois anos e meio e tornou-se o app de transporte individual mais baixado no Brasil no ano passado. Na Google Play, o aplicativo alcançou o top cinco diário em termos de downloads em 26 países na categoria Mapas e Navegação desde o lançamento e alcançou o número 1 no Brasil e no Iraque. Os dados são da App Annie.

Nos últimos 12 meses, de outubro de 2020 a setembro de 2021, a 99 permaneceu como o aplicativo de passeio mais baixado no Brasil e o sétimo no mundo em termos de downloads para iOS e Android.

Segundo a empresa de análise de aplicativos, o maior mercado da 99 é o Brasil, mas a empresa opera em 160 países, com Estados Unidos, Índia, Portugal e Argentina completando os cinco principais mercados por volume de downloads.

O aplicativo da chinesa Didi foi lançado em julho de 2012 no Google Play e em agosto de 2012 no iOS. Ultrapassou sua primeira grande marca de 50 milhões de downloads cumulativos em junho de 2019. A App Annie ressalta que os outros 50 milhões foram alcançados em um espaço mais curto de tempo – 2,5 anos – chegando a 100 milhões de downloads.