Signal

Brian Acton, conhecido por ser cofundador do WhatsApp, será CEO interino do Signal (Android, iOS), app de mensageria rival.

Em um post no blog da empresa, Moxie Marlinspike, criador do aplicativo, anunciou que está se afastando do cargo depois de 10 anos e aponta Acton como seu sucessor temporário, de modo a focar na busca pelo candidato definitivo a substituí-lo. Vale dizer que o executivo já era conselheiro da Fundação Signal.

Em entrevista para o site TechCrunch, Acton disse que o número de usuários do Signal “explodiu” nas últimas semanas.

“O menor dos eventos ajudou a desencadear o maior dos resultados”, disse Acton em uma videochamada. “Também estamos empolgados por estarmos conversando sobre privacidade online e segurança digital e as pessoas estão se voltando para o Signal como a resposta para essas perguntas”, disse durante a entrevista.

O evento ao qual Acton se refere é a recente mudança na política de compartilhamento de dados divulgada pelo WhatsApp e que causou polêmica em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, onde a empresa se comprometeu em fazer mudanças em sua política de privacidade.