Representantes dos sindicatos de motoristas de táxi da cidade de São Paulo se reuniram com o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Donato (PT-SP), na tarde desta quarta-feira, 11, com o intuito de fazer alterações no decreto de autorização do uso de aplicativos no transporte individual proposto pelo prefeito Fernando Haddad.

De acordo com o site da Câmara municipal, o diretor da Associação dos Rádio Táxis de São Paulo, Luís Maranhão, disse que medidas substitutivas devem ser apresentadas na casa e que a prefeitura “garantiu” que aceitará. O presidente do Sindicato dos Taxistas de SP, Natalício Bezerra, enfatizou que a classe não concorda com o decreto do prefeito.

O vereador Donato explica que a lei já está sendo trabalhada por alguns vereadores para adicionar aspectos apresentados pela prefeitura e um projeto valorizando a categoria dos taxistas e que o diálogo está aberto para ambos os lados.

Ao mesmo tempo, uma subcomissão com os vereadores Quito Formiga (PR), Laércio Benko (PHC) e Ushitaro Kamia (PSD) foi criada para investigar o Uber com foco em sua parte societária.