O Uber (Android, iOS e Windows Phone) lançou uma campanha para engajar seus usuários na votação do Projeto de Lei 421/15, prevista para esta quarta-feira, 27, e que pretende regular o uso de compartilhamento de carros (carona solidária, transporte individual, compartilhamento de veículo sem motorista e compartilhamento de viagens) na cidade de São Paulo.

Um informativo foi enviado aos usuários paulistanos do Uber pedindo para que eles clicassem em um link para enviar aos vereadores da Câmara Municipal um e-mail em favor da empresa e do aplicativo. Procurada por MOBILE TIME, a Câmara Municipal disse por meio de sua assessoria que não pretende se posicionar sobre a ação, mas respeita o desejo da população em manifestar-se.

De autoria do vereador José Police Neto (PSD), o Projeto de Lei prevê, além do compartilhamento de veículos, a aplicação de multas sobre operações clandestinas e pagamento de taxa para as empresas operadoras dos apps. Na última votação em 2015, os funcionários do Uber que acompanhavam a sessão foram hostilizados por vereadores a favor das cooperativas e dos sindicatos de táxi.