|Atualizado em 11 de agosto às 20h00 com informação do Gaispi| Ao contrário do que disse o presidente Jair Bolsonaro, o Rio de Janeiro não estará junto com Curitiba, Goiânia e Salvador entre as próximas capitais com a faixa de 3,5 GHz liberada para o 5G. A informação foi desmentida por um membro do Gaispi. Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 11, remotamente, por vídeo, do Seminário 5G.BR, evento promovido pelo governo federal em São Paulo.

A informação da inclusão do Rio de Janeiro no próximo grupo pegou de surpresa o próprio ministro Fabio Faria, que estava no evento. “Isso aí é com o Gaispi. Ele falou agora, mas já deve ter sido anunciado. Nem ouvi, pois estava aqui no seminário o dia inteiro”, comentou Faria, achando que o Grupo de Acompanhamento da faixa de 3,5 GHz teria informado antes de Bolsonaro, o que não aconteceu.

Vale lembrar, o Gaispi é quem divulga as capitais que estão aptas ao 5G após a limpeza da faixa de 3,5 GHz que está em uso pelo TVRO nas cidades brasileiras. O grupo se reunirá nesta sexta-feira, 12, para deliberações.