O WhatsApp (Android, iOS) informou que chegou a 2 bilhões de usuários ativos na plataforma nesta quarta-feira, 12. No comunicado em seu blog, a companhia deu ênfase à privacidade dos clientes que trocam mensagens pelo app, algo que pretendem manter como prerrogativa da plataforma.

“Quanto mais pessoas conectamos, maior é o nosso compromisso em proteger as informações que elas compartilham on-line. Por isso, é mais importante do que nunca continuarmos protegendo automaticamente todas as conversas no WhatsApp com a criptografia de ponta a ponta”, diz trecho da mensagem.

“Atualmente, a proteção que a criptografia de ponta a ponta oferece é uma necessidade. Nós não abriremos mão da segurança porque isso deixaria as pessoas mais vulneráveis. Para garantir ainda mais proteção, trabalhamos com grandes especialistas em segurança e utilizamos tecnologias de ponta no setor para impedir o uso indevido de informações, além de oferecer controles e formas de denunciar problemas. Tudo isso sem sacrificar a privacidade dos nossos usuários”, completa.