A Zenvia adquiriu a TotalVoice, uma startup catarinense especializada em APIs de comunicação de voz e texto. Criada em 2016, a TotalVoice vem crescendo rapidamente, já tendo mais de 1 mil empresas em sua carteira de clientes. O objetivo da aquisição é agregar serviços de voz à plataforma de comunicação corporativa da Zenvia, hoje ainda muito centrada em canais de texto. O valor do negócio não foi revelado.

“Trabalhamos no fortalecimento do portfólio para ser plataforma de comunicação cada vez mais relevante. Dentro do processo de expansão de canais, identificamos que o canal de voz tem alto potencial. As empresas usam a voz ainda de forma tradicional. Há potencial de fazer a conexão da voz com os softwares das empresas”, explica Cássio Bobsin, CEO da Zenvia, em entrevista para Mobile Time.

Em uma primeira fase, a TotalVoice seguirá operando de forma independente da Zenvia, em sua cidade natal, Palhoça/SC. Os sócios-fundadores da startup, João Selarim e Rafael Aguiar, serão mantidos à frente da operação. Ainda este ano produtos de voz devem ser integrados ao portfólio da Zenvia, reforçando sua estratégia de atuar como uma Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS, na sigla em inglês).

Mais aquisições

A Zenvia estuda a possibilidade de realizar outras aquisições no médio prazo, mas Bobsin prefere não fornecer detalhes sobre o tipo de empresas que estão buscando. “Estamos trabalhando para realizar outras aquisições que ajudem empresas a se comunicarem melhor com seus clientes através de tecnologias, serviços e canais que atendam a milhares de pessoas”, comentou.

Vale lembrar que na segunda metade do ano passado a Zenvia vendeu a sua área de direct carrier billing para a norte-americana Syntonic. Essa venda, junto com a aquisição da TotalVoice, ilustram a estratégia da Zenvia de focar sua atuação na oferta de serviços de comunicação entre empresas e seus clientes. “Queremos simplificar a comunicação entre empresas e pessoas, conectando seus sistemas e processos, e agregando inteligência”, resume.