Plataforma de ensino em inglês via WhatsApp, o Chatclass já passou da marca de 200 mil alunos. Em junho, a companhia – que atua como um complemento para o professor dentro e fora da sala – possuía 150 mil estudantes.

“São mais de 200 mil alunos ativos no Brasil e o foco está no ensino público, com as secretarias de educação – principalmente no nordeste – com a perspectiva de chegar no interior. Estamos no caminho de dobrar (o número de usuários ativos) pois há muita demanda com a crise do novo coronavírus”, disse Jan Krutzinna, fundador da startup que possui atuações nos EUA e Alemanha.

“Somos o last mile da educação. A maioria dos players no inglês são focados B2C. Nós somos focados em ajudar o professor de inglês. Seja onde ele estiver”, completou, durante sua participação no Tela Viva Móvel 2020 nesta quarta-feira, 12.

No calendário de inovações, a ChatClass pretende lançar um segundo curso de inglês. Para isso, Krutzinna explica que seria viável uma “parceria com operadoras”, em um modelo de oferta similar àquele feito pelo JIO na Índia. Outra iniciativa é uma nova edição da olimpíada de inglês da plataforma.