O WhatsApp é o aplicativo mais popular do Brasil, instalado em 98% dos smartphones nacionais, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box. Naturalmente, acabou atraindo startups que estão construindo novos negócios dentro do app de mensageria. Há exemplos em diferentes verticais e alguns deles discutirão o assunto em um painel do Super Bots Experience, evento online organizado por Mobile Time nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto. 

Estão confirmados no referido painel: Jan Krutzinna, CEO da Chatclass, uma startup de educação que oferece aulas de inglês com bots e professores nativos dentro do WhatsApp; Leandro Rubio, fundador da Missão Covid, iniciativa sem fins lucrativos que disponibiliza teleconsultas gratuitas por videochamada no WhatsApp; Roberto Marinho Filho, CEO da Conta Zap, conta bancária digital gerenciada dentro do WhatsApp; e Victor Coutinho, CEO do Aarim, um marketplace que opera no app de mensageria. Eles terão a companhia de Marcos Oliveira, diretor de desenvolvimento de negócios do WhatsApp.

O Super Bots Experience terá também painéis sobre a evolução dos voice bots; chat commerce; novos canais para bots (Instagram, Google Business Messages e RCS); regulamentação de inteligência artificial; e consolidação do mercado brasileiro de bots. A programação completa e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).