38% dos usuários brasileiros de smartphone afirmam que assinam algum serviço de streaming de filmes e/ou séries em que o conteúdo é assistido predominantemente pelo dispositivo móvel. É o que revela a nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil.

Não há diferenças significativas por gênero, classe social ou região do País no público de assinantes de serviços de streaming de filmes e séries. Porém, na comparação por faixa etária, percebe-se que o hábito é mais comum entre os jovens. No grupo de 16 a 29 anos, 46% assinam esse tipo de serviço. Entre aqueles de 30 a 49 anos, a proporção cai para 34%. E na faixa de 50 anos ou mais, a proporção é de 26%.

O Netflix é disparado o mais popular, sendo citado como o serviço principal de streaming de filmes e séries por 92% daqueles que declararam pagar pelo acesso a esse tipo de conteúdo no celular. Amazon Prime, Globo Play e Telecine foram citados cada um por apenas 1% da base.

A pesquisa entrevistou em abril 1.763 brasileiros que possuem smartphones. Em uma das perguntas, os entrevistados listaram até 20 apps que aparecem em sua tela inicial. O relatório completo está disponível para download gratuito aqui.