O WhatsApp lançou um recurso de resumo de conversas. A inteligência artificial Meta AI analisa as últimas mensagens não lidar dentro de um grupo ou de uma janela de bate-papo e prepara em seguida um resumo. A opção aparece no topo da conversa, como um botão, junto com a informação do número de mensagens não lidas. A novidade está sendo liberada gradativamente para a base de usuários brasileiros.
WhatsApp com processamento privado de mensagens
Para garantir a privacidade sobre o conteúdo analisado pela Meta AI, o WhatsApp utiliza uma tecnologia de processamento privado, desenvolvida pela própria empresa.
O processamento privado das mensagens pela Meta AI acontece em uma nuvem à parte, dedicada a realizar esse trabalho respeitando a integridade do conteúdo. Tudo é feito como criptografia. Depois de enviada a resposta para o usuário, o sistema apaga tudo o que recebeu. Ou seja, não fica guardado nenhum histórico de solicitações.
De acordo com a Meta, o sistema de processamento privado está aberto para a auditoria de usuários e pesquisadores em segurança para atestar suas características.
O resumo de conversas é apenas uma das ferramentas de inteligência artificial que usarão o processamento privado de conteúdo.
A imagem no alto foi produzida por Mobile Time com IA