A Domino’s lançou nesta semana um bot no WhatsApp para a venda de pizzas, começando pelas suas lojas próprias no Rio de Janeiro. Apelidado de DOM, ele atende pelo número 11-96333-0001.

Na primeira vez que conversar com o bot, o consumidor precisa informar seu nome, email e endereço de entrega. Nas compras seguintes o robô já reconhece o usuário automaticamente pelo número telefônico.

A conversa é guiada pelo bot, oferecendo um menu de opções numeradas. O cliente escolhe um a um os produtos desejados e no fim seleciona a forma de pagamento, que pode ser online ou direto com o entregador, em dinheiro ou cartão. No caso de pagamento online, DOM envia um link para abertura de uma página de checkout em um browser, na qual o consumidor digita os dados do cartão. Pelo endereço de entrega, DOM seleciona a loja mais próxima para cuidar do pedido.

O Brasil é o primeiro país em que a Domino’s vende pizza pelo WhatsApp. Depois do Rio de Janeiro, a novidade chegará a outras cidades brasileiras no primeiro semestre de 2020.

Exemplo de conversa com o DOM