Domino’s

Flávia Molina, CMO da Domino’s, e Alfredo Bitencourt, head de vendas, da Botmaker, durante o Super Bots Experience 2021

Antes da pandemia, 20% dos pedidos da Domino’s no Brasil eram feitos via delivery. Agora, são 60%. Um dos canais digitais em que a empresa mais aposta é o WhatsApp, cujo bot ganhou recentemente uma nova versão, apelidado de Don.

“A Domino’s é uma empresa de tecnologia com braços fortes de franquia e e-commerce, e que no final do dia faz pizza”, descreve Flávia Molina, CMO da Domino’s, nesta terça-feira, 24, durante o Super Bots Experience 2021, evento organizado por Mobile Time.

Para marcar o lançamento do novo bot no WhatsApp, a rede fez uma campanha especial, em que o pedido era acionado com o envio de um emoji de pizza. Depois foi feita outra campanha em que a Domino’s oferece a segunda pizza de graça às segundas-feiras para quem tiver tomado a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. Para participar, o consumidor precisa mandar um emoji de seringa e uma foto sua sendo vacinado. Em um mês, essa ação conseguiu aumentar em 300% as vendas de pizzas da Domino’s pelo WhatsApp. A oferta dura até o fim deste ano.

O novo bot da empresa no WhatsApp foi criado pela Botmaker. “Fizemos 28 integrações para viabilizar o processo”, lembra Alfredo Bittencourt, head de vendas da Botmaker. A Domino’s tem 290 lojas conectadas e é preciso consultar os cardápios de cada uma, pois podem variar dependendo do estoque de ingredientes. Além disso, o bot verifica a geolocalização do usuário para encaminhar o pedido para a unidade mais próxima. O bot suporta o envio de imagens, gifs, videos e áudios, já sendo capaz de entender alguns comandos de voz através de processamento de linguagem natural. 

Super Bots Experience

A 7ª edição do Super Bots Experience, maior evento sobre o mercado brasileiro de chatbots, voice bots e inteligência artificial, começou nesta terça-feira, 24 e segue até sexta-feira, 27. Ao longo de quatro dias de programação com transmissão online, 55 executivos e especialistas participarão de painéis e palestras para debater as mais importantes tendências dessas tecnologias. Entre os participantes confirmados na agenda do evento há mais de 20 executivos C-level e fundadores de empresas.

O evento tem painéis sobre chat commerce; regulamentação de IA; consolidação do mercado brasileiro de bots; a evolução dos voice bots; novos canais para bots; e o WhatsApp como berço para startups; além de 15 palestras especiais e 10 cases. A programação completa e mais informações sobre compra de ingressos estão disponíveis em www.botsexperience.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).