A Gupshup, plataforma global de engajamento conversacional, anunciou novos nomes para compor sua equipe na América Latina. O principal deles é Jorge Clerc como líder de marketing e comunicações para a região.

Clerc estava há sete anos na Meta, onde foi gerente sênior de business messaging e marketing para negócios para a América Latina. Previamente, foi líder de mídia do Walmart.com para a América Latina. 

A nomeação do executivo faz parte de uma expansão que inclui novos membros para os times do Brasil e do México, de forma a facilitar e apoiar a expansão da companhia na região. Bruno Montoro, diretor de enterprise business na América Latina da Gupshup, destacou que a região é a de crescimento mais rápido da companhia globalmente, fora da Índia. 

As outras contratações são:

  • Gabriel Queiroz como executivo de contas sênior (Brasil). Tem passagens por MessageBird e Take Blip, em que liderou o time de desenvolvimento de negócios no Brasil;
  • Lilian Koyama como gerente de design conversacional (Brasil). Foi líder global de design conversacional para a Yalo, em que ajudou na implantação da estratégia c-commerce para marcas como Amazon, Volkswagen, Walmart, Unilever e PepsiCo;
  • Jeronimo Quintana como gerente de desenvolvimento de negócios (México). Tem experiência em publicidade e vendas nos setores de networking e telecom, mais recentemente no provedor de serviços em nuvem, Nebusystem;
  • Iván Villafranca como executivo de contas sênior (México). Passou por Twilio e LivePerson, onde apoiou o setor de desenvolvimento de negócios;
  • Eduardo Tepichin como gerente de sucesso do consumidor (México). É especialista de desenvolvimento de negócios vindo da Twilio, com experiência extensa em vendas e varejo incluindo Infobip.