Gupshup

Beerud Sheth, CEO da Gupshup

A Gupshup segue com sua estratégia de crescimento no Brasil no mercado de mensageria por meio dos parceiros de canais de venda. Nesta quarta-feira, 25, Beerud Sheth, CEO da empresa, esteve no Brasil para estreitar o relacionamento com esses parceiros e lançar um programa dedicado a eles.

“Nós estamos lançando o programa premium de partner sales”, disse Sheth, em conversa com Mobile Time. “Isto é algo novo que estamos trazendo para os nossos parceiros do topo (que vendem mais). Alguns precisam de mais integração de tecnologia, outros precisam de apoio na parte educacional de vendas ou conteúdo etc”, disse.

O CEO afirmou que a sua empresa é a única que trabalha sem equipe de venda direta. Sheth explica que isso faz parte da estratégia para alcançar seu público-alvo: “Equipe de venda geralmente quer fazer relacionamento apenas com contas grandes. Mas com os partner sales nós enxergamos oportunidades de negócios com os pequenos e médios”, explicou.

“Temos uma equipe pequena no Brasil, apenas 35 pessoas. Logo, não podemos estar em todos os lugares. E o mercado de mensageria é muito grande, por isso nós dependemos de parcerias”, completou.

No mundo, a Gupshup tem 1 mil parceiros de vendas e 50 mil comerciantes plugados em sua plataforma, que geram 7 bilhões de mensagens por mês. O executivo explica ainda que o objetivo da Gupshup e de seus parceiros é se tornar “o principal fornecedor do WhatsApp” na América Latina – a plataforma é a que mais cresce em uso e receita na Gupshup e fica atrás apenas do SMS.

Paralelamente, Sheth explica que a Gupshup trabalha em outras frentes de negócios de mensageria, como RCS, Instagram e OTP (one-time password).

Apetite

Para essas novas áreas de negócios, a Gupshup tem investido em novas empresas. Ao todo, cinco companhias foram compradas recentemente para avançar em comunicação por voz, RCS, inteligência artificial para área financeira e um painel com agentes de atendimento.

Sheth disse a esta publicação que a Gupshup segue com apetite para comprar mais empresas, inclusive na América Latina, caso se encaixe na estratégia de melhoria da plataforma e incremento de vendas.