A B2W anunciou a compra da plataforma Supermercado Now (Android, iOS) na última segunda-feira, 13. Em nota publicada junto à CVM, o e-commerce informou que a aquisição está relacionada à sua estratégia de atender os clientes de forma a “oferecer tudo, a toda hora e em qualquer lugar”, inclusive no segmento de supermercado.

“O modelo de negócios, de comprovado sucesso em outros países, possui grande oportunidade de crescimento no Brasil e permitirá à B2W expandir sua presença na categoria de supermercado, abrindo uma nova frente de crescimento e oferecendo um sortimento ainda mais completo para os mais de 16 milhões de clientes ativos da companhia”, escreveu o diretor de relações com investidores da B2W, Fábio Abrate, na nota ao mercado.

Os valores da transação não foram revelados.

Criada em 2016, a startup Supermercado Now permite ao consumidor fazer as compras de mercado por meio do app. Após confirmar o pagamento via cartão de crédito, um comprador – treinado pela empresa – vai ao mercado, faz as compras e realiza sua entrega em até duas horas.

Atuando na região metropolitana de São Paulo, o app conta com 30 supermercados parceiros e alta recorrência de seus clientes, como, o consumidor com pelo menos 1 ano na plataforma compram em média 2,3 vezes por mês.