A CRMBonus (Android, iOS) obteve R$ 400 milhões em uma rodada de investimento série B. De acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira, 14, o aporte foi capitaneado pela BOND, que passa a ter uma cadeira no conselho, além do Valor Capital Group e de outros investidores institucionais.

Com a injeção de capital, a CRMBonus passa a ter um valor de mercado de R$ 2,2 bilhões, R$ 1,2 bilhão a mais na época da rodada anterior.

Os recursos serão destinados para acelerar a expansão da companhia, como o uso de inteligência artificial para multiplicar a eficiência dos produtos junto ao ecossistema de dados, como explicou Alexandre Zolko, CEO e fundador da empresa.

Vale lembrar, Zolko adiantou a Mobile Time em outubro do ano passado que a rodada de série B ficaria para 2024. Na época ainda como CRM&BONUS, o executivo afirmou que o montante de R$ 280 milhões da rodada da série A não tinha sido usado e que estava analisando potenciais M&As.

Pela BOND, Daegwon Chae é o sócio responsável pelo investimento e quem vai assumir a cadeira no board da CRMBonus. Pelo Valor Capital Group, o sócio Paulo Passoni segue como membro do conselho, um posto que mantinha desde a primeira rodada de série A de 2021, quando ainda estava no Softbank.

Com uma receita contratada de R$ 200 milhões para 2024, a CRMBonus tem clientes como Azul, Vivo e Safrapay. Em outubro de 2023, Zolko afirmou ainda que a companhia disparava anualmente 300 milhões de SMS.

Imagem principal, da esquerda para a direita: Guilherme Cervieri, CFO da CRMBonus, e os três fundadores – Luiz Fernando Guedes, Alexandre Zolko e Eduardo Vieira (crédito: CRMBonus)