A Loon, empresa da Alphabet que leva conectividade em balões para áreas isoladas, formou um conselho com executivos oriundos do mercado de telecomunicações. Em publicação no site do projeto, Alaistair Westgarth, CEO da Loon, afirmou que o conselho foi criado como parte do processo de transição de projeto para um modelo comercial.

Inicialmente, o conselho é formado por: Craig McCaw, CEO da McCaw Cellular e cofundador da Nextel; Ian Small, CEO da Evernote e ex-CDO da Telefónica; e Marni Walden, ex-vice-presidente executiva e presidente de mídia global e novos negócios na Verizon.

“Com a transição do Loon para um formato comercial e busca por parcerias com operadoras de redes móveis (MNOs), nós estamos adicionando profissionais sérios nas nossas bases com um novo conselho que junta uma série de inovadores em tecnologias sem fio, com anos de experiência na indústria”, disse Westgarth.

O CEO da Loon ressalta que a entrada dos três profissionais guiará sua empresa enquanto firma parcerias com as MNOs.

“As MNOs têm décadas de experiência para levar conectividade a bilhões de usuários ao redor do planeta. Com a tecnologia do Loon, nós vemos uma oportunidade valiosa para ajudar as operadoras a alcançar mais pessoas em áreas que são difíceis ou impossíveis de alcançá-las. Loon é uma solução de infraestrutura que permite às MNOs expandir suas redes e atrair novos consumidores”, completou o executivo, ao lembrar da tecnologia que consegue levar Internet a lugares longínquos por meio de um balão a 20 km da estratosfera.